Governo do Estado do Rio de Janeiro
A Empresa
Transparência
Interesse Social
Eventos
Imprensa
Cadastro de Demanda Habitacional


Divulgação

 

04/2019

Novo presidente da CEHAB-RJ assume e promete avanços na companhia


O engenheiro civil Ângelo Monteiro Pinto assumiu a presidência da CEHAB-RJ (Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro), órgão vinculado à Secretaria das Cidades, em janeiro desse ano. Ao lado do Secretário Juarez Fialho tem como desafio implementar novos projetos, finalizar obras em andamento, sanar problemas administrativos como a regularização dos imóveis e melhorar as condições dos funcionários da companhia.

Engenheiro Civil, formado pela Universidade Gama Filho, possui mestrado pela UFRJ em Engenharia Econômica e Produção Industrial. É o representante da Associação Americana de Asfalto Borracha na América Latina. Representa o estado no Instituto Brasileiro de Petróleo e é membro do Conselho Rodoviário de Portugal.

Começou a carreira profissional como funcionário público no DER-RJ (Departamento de Estrada de Rodagem). No órgão desempenhou várias funções, entre elas, auxiliar técnico de orçamento. Em seguida ocupou os seguintes cargos: Engenheiro auxiliar na Faperj, onde participou da construção dos Cieps, no Governo Brizola. Na época funcionários do DER foram convocados para ajudarem na execução das obras. Logo depois, foi Engenheiro auxiliar na residência de Araruama e nomeado Residente de Araruama. Residências são postos avançados do departamento pelo interior do estado.

Reconhecido pelo excelente trabalho realizado na Região do Lagos, assumiu na sede do DER, o cargo Diretor de Obras Metropolitanas. Em seguida foi Diretor de Obras e Conservação e por último, Presidente do órgão.

Após 36 anos no departamento, foi convidado pela atual gestão do Governo do Estado, para assumir a Presidência da CEHAB (Companhia Estadual de Habitação). Vislumbrando novos desafios profissionais, pretende implementar uma nova política pública de habitação alinhada com as perspectivas do Governador Wilson Witzel e o Secretário das Cidades, Juarez Fialho.

Na nova função, Ângelo Monteiro Pinto, tem como meta a valorização dos funcionários da companhia, terminar as obras em andamentos, implantar novos projetos, instituir obras que preservem o meio-ambiente, fortalecer o órgão e em diminuir os índices de um dos maiores apelos sociais, que é a questão das pessoas sem habitação e morando em áreas de risco.

- Acredito que faremos um grande trabalho nesse governo, no que diz respeito à habitação. Temos problemas a serem resolvidos. Passivos que não podemos esquecer. Mas com a ajuda de toda a equipe e com o desafio de novos projetos teremos uma CEHAB forte e respeitada como ela merece ser. A companhia tem um capítulo importantíssimo na história do estado do Rio de Janeiro. E isso não pode ser esquecido ou subestimado. São 56 anos de história. E eu, honradamente, vim para somar e realizar com a ajuda de todos - afirmou o novo presidente da companhia.

 
   Av. Carlos Peixoto, nº 54, Botafogo, Rio de Janeiro