Governo do Estado do Rio de Janeiro
A Empresa
Transparência
Interesse Social
Eventos
Imprensa
Cadastro de Demanda Habitacional


Divulgação

 

07/2019

CEHAB-RJ retoma construção de conjunto em Barra do Piraí


A retomada do programa habitacional do estado é tida como uma das prioridades do governo do estado. A Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (CEHAB-RJ), responsável pela execução das ações, recomeçou no início deste mês as obras para conclusão do conjunto Vargem Alegre, localizado no município de Barra do Piraí.

Ao todo o empreendimento contará com 81 casas térreas, das quais 39 já estão prontas. A expectativa é que cerca de 320 pessoas sejam diretamente beneficiadas. Cada unidade irá dispor de quarto, sala, cozinha e banheiro, distribuídos por 31,20m2. Uma moradia, com 41,53m2, será construída para atender pessoa com deficiência (PCD), incluindo acessibilidade e rampa de acesso para cadeirante.

Neste momento a equipe, composta por cerca de 30 homens, está atuando na limpeza do terreno, drenagem e instalações sanitárias. Serão realizadas ainda obras de infraestrutura, englobando urbanização, saneamento e pavimentação de ruas.

Previsto para ser totalmente concluído em junho de 2020, o conjunto Vargem Alegre receberá um investimento total calculado em R$ 4,5 milhões. Para sua retomada estima-se que sejam gerados aproximadamente 30 empregos para a região, de forma direta e indireta.

"Este é apenas o primeiro de muitos empreendimentos que serão retomados no Estado. Estamos focados em dar celeridade a esse processo e vamos intensificar os investimentos. A demanda habitacional é uma das prioridades do Governo, queremos levar dignidade às famílias que aguardam por essas moradias”, Juarez Fialho, Secretário de Estado das Cidades.

Engenheiro e presidente da CEHAB-RJ, Ângelo Monteiro Pinto esclarece a função do órgão e a importância dos serviços prestados: “Não se trata apenas de construir moradias, é uma questão social, que envolve desenvolvimento econômico e resultados no sistema de saúde. Um conjunto habitacional mobiliza uma região, gera empregos, demanda de serviços e uma infinidade de oportunidades”.

 



 
   Av. Carlos Peixoto, nº 54, Botafogo, Rio de Janeiro