Governo do Estado do Rio de Janeiro
A Empresa
Transparência
Interesse Social
Eventos
Imprensa
Cadastro de Demanda Habitacional


Divulgação

 

07/2019

CEHAB-RJ retoma construção de 188 casas populares em Laje do Muriaé


A CEHAB-RJ retomou a construção do Conjunto Boa Vista, em Laje do Muriaé, na região Noroeste Fluminense. O empreendimento, que estava com as obras paralisadas, terá 188 casas populares e obras de infraestrutura, com implantação de rede de água potável, de águas pluviais, sistema de esgotamento sanitário, calçamento, paisagismo e praça. O valor do investimento é de cerca de R$ 6 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social.

Ao assumir a direção da CEHAB-RJ, no início deste ano, o engenheiro Angelo Monteiro Pinto, determinou que, além de novos projetos, as obras paralisadas no exercício anterior em razão da crise financeira do Estado, fossem retomadas.

- Analisamos os projetos que necessitavam ser concluídos e fizemos um minucioso levantamento dos custos. É preciso que os recursos públicos já aplicados nas obras não sejam desperdiçados e que sejam investidos de maneira responsável, afirmou Ângelo.

Do total de unidades habitacionais, 182 são do tipo duplex, com sala, dois quartos, cozinha e banheiro. Outras seis moradias, com um quarto, são adaptadas para portadores de necessidades especiais, com instalação de barras de apoio e portas mais largas para facilitar o acesso de cadeira de rodas. O prazo para conclusão dos serviços é de seis meses.

.

 
   Av. Carlos Peixoto, nº 54, Botafogo, Rio de Janeiro