Governo do Estado do Rio de Janeiro
A Empresa
Transparência
Interesse Social
Eventos
Imprensa
Cadastro de Demanda Habitacional


Divulgação

 

09/2019

CEHAB e CEPERJ celebram acordo de cooperação técnica para a criação do primeiro mapa de habitação popular do Estado



Versão ASCOM InfGeo

A Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro – CEHAB-RJ e a Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro - CEPERJ - firmaram Acordo de Cooperação Técnica para desenvolvimento do Primeiro Mapa de Habitação Popular do Estado. O objetivo é criar um registro cartográfico com informações sobre os mais de 300 Conjuntos Residenciais já construídos e os novos projetos desenvolvidos pela Companhia, que ficará à disposição para consulta e pesquisa no site da empresa.

A parceria vai utilizar a experiência e a estrutura tecnológica do Laboratório de Geociência da Fundação Ceperj, responsável pela cartografia oficial do Estado, para inserir informações referentes à produção habitacional da Cehab-RJ, com dados dos empreendimentos, como números de unidades, histórico, ano de construção, fotos e plantas dos conjuntos.

Para o presidente da Cehab-RJ, Ângelo Monteiro Pinto, além do mapa criar um registro histórico da habitação popular, também servirá de subsídio para o planejamento de políticas públicas para o setor.

- O georreferenciamento dos dados vai facilitar o desenvolvimento de novos programas em áreas ainda carentes de moradia e agilizar a disponibilização de informações para a sociedade civil e administradores públicos. – afirma Ângelo.

Segundo o presidente da Fundação Ceperj, Mário Almeida, esta iniciativa não só consolida a posição da Fundação como artífice/gestora de informações estatísticas sobre as mais diversas áreas do estado, como celebra mais uma parceria de sucesso que trará importantes benefícios para a população do Estado do Rio de Janeiro.

 

.

 
   Av. Carlos Peixoto, nº 54, Botafogo, Rio de Janeiro