Governo do Estado do Rio de Janeiro
A Empresa
Transparência
Interesse Social
Eventos
Imprensa
Cadastro de Demanda Habitacional


Divulgação

 

10/2019

CEHAB-RJ inicia regularização de moradias no Conjunto Santo Amaro



A Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (CEHAB-RJ) iniciou em 03/10/2019, na sede da empresa, o processo para regularização de 30 famílias que residem no Conjunto Habitacional Santo Amaro, no bairro da Glória. O objetivo é regularizar a propriedade dos imóveis, possibilitando em seguida a retirada das escrituras. A iniciativa, voltada para este empreendimento, terá prosseguimento amanhã e depois será estendida a outros conjuntos, ainda em data a definir.

A primeira etapa consiste na apresentação da documentação necessária. A partir daí será iniciada uma avaliação da legitimidade de quem hoje ocupa os imóveis. Caso tudo esteja de acordo com a legalidade, o requerente será convidado para retirar a escritura definitiva da propriedade.

“ O objetivo da CEHAB-RJ é zerar a carteira imobiliária da empresa. O Conjunto Santo Amaro é um projeto piloto e será levado para outros empreendimentos. A regularização da propriedade é importante para quem enfim toma posse da escritura definitiva, assim como para o órgão, que deixar de gerar custos com os encargos sobre os imóveis”, Oswaldo Berge, Diretor de Operações Imobiliárias da CEHAB-RJ.

O Instituto Novo Brasil, associação sem fins lucrativos voltada para regularizar a situação habitacional de moradores de comunidade, está auxiliando a iniciativa através do programa “A Casa é Nossa”, que desde 2006 auxilia pessoas que precisam comprovar residência.

“Finalmente vou poder dormir tranquila, sem medo de acordar com uma ordem de despejo, era uma insegurança sem fim. É um sonho que vai se tornar realidade”, Irineide Corrêa dos Santos, 67 anos e moradora do Conjunto Santo Amaro.

“Moro aqui há de 25 anos e agora vou ter algo que deixar para os meus filhos e netos”, Vandic Sales, 70 anos e morador do Conjunto Santo Amaro.

 

 

.

 
   Av. Carlos Peixoto, nº 54, Botafogo, Rio de Janeiro