Governo do Estado do Rio de Janeiro
A Empresa
Transparência
Interesse Social
Eventos
Imprensa
Cadastro de Demanda Habitacional


Divulgação

 

11/2019

Cehab inaugura novo Posto de Atendimento para regularização de imóveis e Escritura Definitiva



A Cehab-RJ inaugurou em 11/11/2019 novo Posto de Atendimento para que moradores dos Conjuntos Habitacionais construídos pela Companhia possam apresentar documentação e receber a Escritura Definitiva de seus imóveis. O primeiro núcleo residencial a ser beneficiado é o Dona Castorina, localizado no bairro do Horto. O atendimento está sendo realizado das 10 às 16h30 no subsolo da Biblioteca Parque (Av. Presidente Vargas, 1261, Centro).

Segundo o presidente da Cehab, Ângelo Monteiro Pinto, objetivo é assegurar às famílias a segurança da propriedade do imóvel com a entrega da Escritura Definitiva e o Registro Geral de Imóveis (RGI).

- Começamos com o Dona Castorina, mas o objetivo é atender todos os Conjuntos. E os moradores podem ficar despreocupados pois não arcarão com despesas com cartório e Registro de Imóveis – afirmou Ângelo.

Caso todos os comprovantes solicitados sejam apresentados, o prazo para entrega da Escritura é de 60 dias. Se houver alguma pendência, como por exemplo, a necessidade de realizar um inventário, a Companhia vai fornecer ao mutuário um Termo de Concessão de Uso Especial para fins de Moradia e encaminhá-lo para Defensoria Pública.

O aposentado Edmo Gomes dos Santos, de 69 anos, está muito satisfeito com a iniciativa da Cehab em regularizar a situação de seu apartamento. Ele recebeu orientação dos técnicos da Companhia que analisaram toda a documentação apresentada.

- Não havia providenciado por falta de recursos financeiros. Agora tudo ficou mais fácil – disse Elmo.

Os irmãos José Carlos Vieira e Maria Regina Esteves são vizinhos no Dona Castorina. E comparecerem juntos para regularizar seus imóveis.

- Com a escritura, me sinto realmente dona de um patrimônio, que posso deixar para minha família – ressaltou Maria.

 

 

.

 
   Av. Carlos Peixoto, nº 54, Botafogo, Rio de Janeiro