Governo do Estado do Rio de Janeiro
A Empresa
Transparência
Interesse Social
Eventos
Imprensa
Cadastro de Demanda Habitacional


Divulgação

 

02/2020

Obras adiantadas em Laje de Muriaé



Com cerca de 80% dos serviços programados já executados, a finalização das 188 unidades habitacionais do Conjunto Boa Vista está próxima do fim. Estão em curso obras de infraestrutura, que incluem implantação de rede de água potável, sistema de esgotamento sanitário, calçamento, paisagismo e uma praça. De acordo com o cronograma da companhia, os trabalhos estarão concluídos até a segunda quinzena de abril.

O valor do investimento é de cerca de R$ 6 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social.
Ao assumir a direção da Cehab-RJ, no início deste ano, o engenheiro Angelo Monteiro Pinto, determinou que, além de novos projetos, as obras paralisadas no exercício anterior em razão da crise financeira do Estado, fossem retomadas.

- Analisamos os projetos que necessitavam ser concluídos e fizemos um minucioso levantamento dos custos. É preciso que os recursos públicos já aplicados nas obras não sejam desperdiçados e que sejam investidos de maneira responsável, afirmou Ângelo.

Do total de unidades habitacionais, 182 são do tipo duplex, com sala, dois quartos, cozinha e banheiro. Outras seis moradias, com um quarto, são adaptadas para portadores de necessidades especiais, com instalação de barras de apoio e portas mais largas para facilitar o acesso de cadeira de rodas. O prazo para conclusão dos serviços é de seis meses.

 
   Av. Carlos Peixoto, nº 54, Botafogo, Rio de Janeiro