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Cadastro de Demanda Habitacional

 

Tira dúvidas

Bem-vindo ao tira dúvidas do Cadastro de Demanda Habitacional

O Cadastro de Demanda da Cehab-RJ é um importante instrumento de estudo de necessidades. Ele identifica quem são as famílias que desejam moradias, quais as suas características e quais as suas aspirações, particularmente em termos de localização.

Estes cadastros são fundamentais para o dimensionamento da inadequação, pois permitem a formulação de programas habitacionais para a provisão de novas unidades habitacionais.

Acompanhe a seguir as dúvidas mais frequentes encaminhadas para a CEHAB-RJ. Se ao fim do texto ainda restar alguma dúvida, escreva para demanda@cehab.rj.gov.br ou compareça a um posto de atendimento da companhia.

O fato de eu estar cadastrado significa que vou ganhar uma casa?
R: Não. O cadastro não é promessa de entrega de imóvel. Ele é base para o conhecimento da demanda habitacional e o desenvolvimento de projetos de construção de unidades. De acordo com a análise socioeconômica das famílias e a produção de novos empreendimentos, os cadastrados são contemplados.

Já tenho um cadastro na Prefeitura da cidade em que moro. Posso fazer o cadastro no site da Cehab-RJ também?
R: Pode, um cadastro não invalida o outro. O Estado do Rio de Janeiro poderá atender aos cadastros produzidos pelas prefeituras e vice-versa, desde que, seja amparado por convênio.

Fiz meu cadastro há anos e ainda não fui chamado. O que aconteceu?
R: Para conferir os seus dados ou atualizar o seu cadastro, acesse: www.cehab.rj.gov.br/demanda. No link “confira/altere seus dados”, insira o seu CPF e atualize seus telefones. Você também pode comparecer ao setor de cadastro, na Av. Carlos Peixoto, nº 54 – sala 613, Botafogo (em frente ao Shopping Rio Sul) – Rio de Janeiro.

Recebi uma ligação dizendo que ganhei uma casa. Devo seguir as orientações passadas por telefone?
R: Atenção: a CEHAB-RJ faz contato com os cadastrados por meio de telefone, mensagens, SMS, aerogramas e similares.

Como proceder para conseguir um imóvel destinado a Portadores de Necessidades Especiais (PNE)?
R: De acordo com a legislação vigente, todos os empreendimentos habitacionais devem respeitar a cota mínima de 3% das moradias construídas para PNE. Ao preencher o seu cadastro, há um espaço destinado aos portadores de necessidades especiais, se este for o caso.

Fiz meu cadastro em 1999. Ele ainda está valendo?
R: Em 1999, por decisão de governo, foi feito um amplo cadastro com a população fluminense. Naquele mesmo período, verificou-se, ao digitalizar os dados, que a maioria estava inapta por não conter as informações necessárias para o cadastro, rasuras, dados ilegíveis ou incompletos. A CEHAB-RJ recomenda que o interessado compareça ou faça contato com a companhia para saber se o seu cadastro foi aproveitado ou se é necessário realizar um novo, dentro do enquadramento das normas vigentes.


 

   Av. Carlos Peixoto, nº 54, Botafogo, Rio de Janeiro